domingo, julho 20

O que tenho para te dizer, apenas Desculpa

Apesar de ter havido dias em que pensava que já não gostava de ti, descobri que não é verdade. Desculpa, se ainda te amo. Vi o meu sonho acabar quando descobri que estavas com ela. Desculpa, se ainda não sei viver com isso. É tarde para te dizer que ainda te amo? Desculpa, se estou a insistir. Dias antes de ires ter com ela, disseste-me que me amavas. Desculpa, se acreditei. Também me disseste que nunca irias amar ninguém como me amavas a mim porque um amor mágico só acontece uma vez. Desculpa, se não entendo porque a escolheste ao invés de mim. Disseste-me que ninguém mais iria ter a oportunidade de ser amada assim por ti. Desculpa, se achei que era especial. Contaste-me que só se ama vez. Desculpa, se também penso como tu. Mas gastaste a oportunidade de amar comigo, explicaste-me. Desculpa, se não te consigo deixar ir. É tarde para sermos mágicos? Desculpa, as minhas perguntas. Disseste-me que a nossa magia se perdeu depois de te roubar a tua inocência. Desculpa, se não entendi o que quiseste dizer. Explicaste-me que um amor mágico pressupõe a inocência de amar pela primeira vez. Desculpa, se também deixei que me roubasses a inocência. Também afirmaste que nunca ninguém te iria magoar como eu te magoei a ti. Desculpa, se te magoei. Perguntaste-me se sabia o porquê de ninguém te ir magoar assim e explicaste-me, outra vez, que só se ama uma vez. Desculpa, se também não consigo amar outra pessoa. Porque é que crescemos? Desculpa, se crescemos. Porque é que estamos magoados? Desculpa, se somos dois magoados. Mas ainda era contigo que queria perder o resto da inocência. Desculpa, se a vida nos levou para lados opostos. Mas não consigo esquecer-me de ti. Desculpa, se te fiz pensar que era possível. Porque é que estás com ela depois de me dizeres que não te conseguias sentir assim com outra pessoa? Desculpa, se não encontro concordância entre as tuas palavras e as tuas atitudes. Sabes que o mais feliz de nós dois vai ser aquele que aceitar que a inocência não se recupera mas a magia ainda pode existir, sabes? Desculpa, se te digo isto desta forma. Ainda que a magia não seja igual, porque como me ensinaste, só se ama uma vez assim. Desculpa, se ainda é contigo que quero estar. Um amor destes nunca se esquece. Desculpa, se vais ficar sempre marcado em mim. Ensinaste-me muito bem a gostar de ti. Desculpa, por termos aprendido o que era o amor desta forma. Mas sabes depois também aprendi que ainda se pode gostar outra vez de outra pessoa. Desculpa, se não se iguala à nossa forma. Mas ainda podemos ser mágicos. Desculpa, se não da mesma forma. E embora separados. Desculpa, se continuo a procurar ser feliz. Mas se já é tarde para te esperar. Desculpa, se estou, outra vez, muito e mais magoada. Perdi a capacidade ver a (nossa) magia e agora só consigo enxergar a inocência roubada. Desculpa.


6 comentários:

  1. estas palavras deixaram-me triste. não acredito que o amor esteja perdido, é complicado aceitar isso. sempre.

    ResponderEliminar
  2. estão em sintonia, não estão? tenho pena que alguns amores sejam abandonados, mas acho que é algo que acontece cada vez mais. ainda assim, não podemos nunca deixar a esperança morrer.

    ResponderEliminar
  3. Nunca peças desculpa por amares...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. "Desculpa, por termos aprendido o que era o amor desta forma. Mas sabes depois também aprendi que ainda se pode gostar outra vez de outra pessoa. Desculpa, se não se iguala à nossa forma. Mas ainda podemos ser mágicos. Desculpa, se não da mesma forma." isto sim está mágico!

    ResponderEliminar
  5. "Ensinaste-me muito bem a gostar de ti. Desculpa, por termos aprendido o que era o amor desta forma." olha Mafalda, nunca deixes de escrever. e desculpa se to peço do fundo do coração. desculpa se te acompanho à tanto tempo e se quero acompanhar outro tanto que venha.

    ResponderEliminar