domingo, maio 11

Os grandes amores deviam ser para sempre

Sempre achei que o primeiro amor seria sempre o meu grande amor. Não acredito em dois grandes amores mas acredito noutros amores. Porém, são amores mais frios, menos cheios de amor. Eu posso ter a possibilidade de viver outro amor mas como é que eu vou vivê-lo, se já sei que não será um grande amor? Porque só existe um grande amor, eu já tenho o meu mas ele já não está aqui.

8 comentários:

  1. não há nada como vir aqui e ler as tuas palavras cheias de ternura. questiono-me bastante acerca do amor, não sei se já o terei vivido. não sei se já conheci o meu grande amor, nem se virão outros logo de seguida. quero acreditar que existe um que permanece de uma maneira especial e que, de certa forma, nos iremos aperceber da presença dele.

    ResponderEliminar
  2. não há nada como vir aqui e ler as tuas palavras cheias de ternura. questiono-me bastante acerca do amor, não sei se já o terei vivido. não sei se já conheci o meu grande amor, nem se virão outros logo de seguida. quero acreditar que existe um que permanece de uma maneira especial e que, de certa forma, nos iremos aperceber da presença dele.

    ResponderEliminar
  3. que bonitas palavras deixaste no meu cantinho. acho que precisava de perceber que existe realmente um grande amor. infelizmente nunca achei que tinha sido talhada para um sentimento tão grandioso, mas já conheci alguém que me ficou gravado na alma.
    quanto ao teu amor de sete anos, se achas que realmente te pertence, não desistas dele. tudo o que vai acontecendo - amores anteriores e posteriores - irão fazer-te perceber que só existe um na tua vida. no fundo, foi isso mesmo que me disseste, e eu concordo.

    ResponderEliminar
  4. querida Mafalda, acho que nunca vi ninguém escrever acerca do seu amor com tanto carinho e sinceridade. nunca acreditei muito nesse sentimento tão forte, mas se tens a certeza de que é ele, então não o deixes escapar. é certo que depende sempre de duas pessoas, mas por vezes é necessário que uma faça mais força para que as coisas se mantenham. é preciso coragem, também, porque lutar é essencial. não desistas, não desistas.

    (se quiseres apago os teus comentários. estava a aceitá-los, não sei se levas a mal...)

    ResponderEliminar
  5. se sentes que é mútuo, não desistas por nada deste mundo. tenta pensar também em ti, sê paciente e espera. nem tudo nos chega às mãos na altura em que queremos, mas o que é nosso acaba sempre por chegar. acredito nisso, e espero que tenhas também isso em mente.

    ResponderEliminar
  6. sou da opinião de que as idas e regressos alteram sempre qualquer coisa, o que não é necessariamente mau. as pessoas aprendem que o sentimento pode crescer, quando se afastam. a distância nem sempre é negativa. mas não esperes por ele até desesperares, isso pode fazer-te mal. tens de perceber se ele também quer voltar de vez, ou de uma maneira mais séria. é só o que penso, mas pouco entendo de relações :)

    ResponderEliminar
  7. como já te disse, eu não sou mesmo a pessoa indicada para falar sobre o amor, para dar os melhores conselhos, e digo-te porquê: tenho a sensação que escolho sempre as opções erradas. decidem ir embora, provavelmente cansam-se ou percebem que perdem o interesse. mas é mesmo assim a vida. não sei se quero acreditar na tal pessoa certa, embora tenha ficado com um pouco de esperança quando li o que escrevias. talvez o amor exista, talvez. encontramo-lo sempre em diferentes alturas, não é? se encontraste o teu, tens de ser paciente e aguardar que ele chegue à tua vida. de vez ou não. o tempo o dirá, também tem sempre o seu papel relevante. é o melhor que te posso dizer, querida. pouco entendo disto, de facto...

    ResponderEliminar
  8. Só um grande amor cura um grande amor. E o segundo será sempre maior que o primeiro, porque só se cura um amor com um amor maior, mais forte, mais resistente. E aprenderás a amar melhor, a chamar de gigante ao que agora chamas grande. Parece-nos impossível amar mais forte quando pensamos que amamos tão forte que chega a doer amar. Mas quando dói já não é amor. Quando dói é ausência dele. E falta de um maior.

    ResponderEliminar