segunda-feira, setembro 5

É a Chloe


Nunca te disse, mas quando estávamos juntos, quando acordava de manhã sentia-me protegida, como se soubesse que olhavas por mim. Era bom acordar e saber que tu estavas comigo, sorria só de pensar e considerava-me sortuda. De repente foste embora e levaste a sorte contigo, a minha sorte. Tu não sabes, porque eu nunca te disse, mas tu eras para mim uma estrelinha do mar. Sabes o que são estrelas na minha língua, isso sabes, são sonhos, eras um sonho meu. E eras do mar sabes porquê? Por causa desses teus olhos verdes. Eras o meu sonho com cor e eu era sortuda por ter um desses. E eu era a tua conchinha que eu bem sei. Oh mas quando foste embora o mar ficou bravo, enrolou a areia e tu, estrelinha foste com ele, e eu concha fiquei em terra. Guardei alguma da areia que escapou à bravura do mar, o mar o teu olhar, e fechei-me em mim. Nunca te disse, mas senti-me tão sozinha em terra, mesmo com outras conchas bonitas, não havia nenhuma estrelinha como tu. Então esperei por ti, porque na minha ingenuidade apelidei-te como «a minha estrelinha do mar é para sempre». Os teus olhos acalmaram as lágrimas, o mar ficou sereno, e tu estrelinha do mar, voltaste. E eu estava aqui, mas mais frágil, mais fria, mais vazia, mas ainda estava. Nunca te disse, mas agora quando acordo de manhã, já não me sinto protegida, nem que olhas por mim, porque de repente tu podes voltar a ir embora. Desta vez já não ia saber esperar por ti sem morrer.

Chloe

23 comentários:

  1. meu deus, não consigo explicar o quanto me identifiquei com este texto. adorei.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. não sei se é bom que te faça lembrar isso. e olha, acho este texto um doce. um pequeno doce tristinho, mas tão docinho :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei essa comparação com a estrelinha do mar. Está tão puro, Mafalda, e cheio de amor.

    ResponderEliminar
  4. porque é que tudo vai embora, minha querida mafalda? acho que alguém não anda a ensinar bem às nossas estrelinhas do mar o significado de eterno
    **

    ResponderEliminar
  5. Sim, Avante foi muito bom Mafalda!
    A Chloe é qualquer coisa de muito doce, e ferida

    ResponderEliminar
  6. Não consigo comentar no teu outro blog!

    -

    Olha, estou muito bem :) obrigado pela preocupação! E como estás tu? Há tanto tempo que não falamos (:

    ResponderEliminar
  7. que texto com emoção, com o sentido mais verdadeiro.
    e obrigada! mesmo! :)

    ResponderEliminar
  8. nem te sei dizer mafaldinha. escrever faz-nos tão bem <3

    ResponderEliminar
  9. muito obrigada querida Mafalda. peço imensa desculpa pela demora a dar-te uma resposta a este comentário. estou com alguns problemas no pc e tenho paddaso pouco tempo em casa. assim que conseguir volto em grande. beijinho <3

    ResponderEliminar
  10. sabes uma coisa, o meu maior dilema é ter deixado de conseguir conciliar a fantasia com a realidade. Por um lado, esta história de idas e voltas é para mim fascinante. Lembra-me os melhores livros, os melhores filmes, aqueles romances que não se esquece e dá vontade de viver. Este meu lado tem falado mais alto. Mas há que ter em conta a realidade, e aí, isto de esperar por alguém que vai e volta é desgastante. Por isso o meu lado real, que ando a tentar domesticar, vai falar mais alto desta vez: não te deixes embalar. Quando vires que estás a ir ao fundo com toda esta angústia, não o deixes voltar. Procura em ti uma força sobrenatural que cale de uma vez o coração e te faça voltar as costas em busca de algo melhor. Porque nem sempre o melhor é o que nós queremos agora, mas aquilo que nós precisamos em dado momento.
    acredito agora que "o tal", o verdadeiro amor, aquele mesmo idílico, não exige tanto sofrimento. Exige sim cedências, paciência, carinho. Mas não magoa a esse ponto. Por isso se ele for e não voltar, e não te sentires forte o suficiente para abrir a porta, não te sintas mal por isso, há de haver uma nova porta que não te custe abrir, e que pode ser que não tenhas de voltar a fechar (':

    ResponderEliminar