quarta-feira, julho 8

Ainda te sinto

Já pouco sei como eras, mas conheço as tuas expressões, as tuas mil e uma caras e o teu corpo, de cor e salteado. Não sei exactamente o que entendes em cada gesto, cada palavra, cada magnitude, mas reconhecia-te em qualquer circunstância.
Pouco entendendo já do teu revolucionamento, mas és muito bonito: tens uns olhos verdes verdade, com um cabelo claro, tens um coração enorme onde te cabe todo o mundo, o teu mundo – os teus amigos, e eles afirmam que és o melhor amigo desta vida.
Andas de calças de ganga e calças uns ténis, nunca serás um marido de barriga cheia, pois “trazes ás costas” o ciclo desportivo. Pouco te imagino, senhor de fato e gravata, mas queres desenhar grandes construções, como desenhas um sorriso nos meus lábios.
Falas uma e duas línguas e consegues fazer piadas: piadas e fazer-me feliz.
Andamos juntos pela confusão de cidade: agarras-me a mão em todas as ruas com medo de me perderes, como um pai que cuida da filha – sempre em torno do amor; entras comigo em cada porta que se abre, pois vamos juntos nos desafios ás oportunidades; em sinais vermelhos, já fecho os olhos para sentir os teus lábios doces a percorrerem a minha face até ao encontro dos meus, e perco-me assim nos teus beijos profundos e apaixonados; pões um braço por cima do meu ombro, sorris duas e três vezes para mim e voltas a ir comigo à procura da essência para a explicação do nosso amor perfeito.
Ofereces-me colares e eu escrevo-te bilhetes: equivales os colares aos fios da nossa paixão, e eu os bilhetes há comprovação da revolução e remodelação que a nossa relação já sofreu. - Dás-me o que ninguém me deu!
Não sei bem o que foste no passado do passado e o que pretendes agora no presente, mas ainda te sinto. E tenho a certeza que andas à volta de mim – de nós, e do nosso amor perfeito: com desavenças, mas que a distância não apaga e o silêncio não acomoda, e em contradição, com um brilho que me deixas nos olhos e um capricho que me enche o coração.
Quem sabe, se um dia, não foges de casa e dizes que queres ficar comigo. Mas se não for assim, fica perto de mim por agora - só até deixares de acordar como criança de dez anos, sempre atrasado, mas com a ânsia de me encontrares: porque nunca te queres separar de mim.


Nem que apostes duas e três vezes, isto deixa de ser assim
(e volto a dizer: ainda te sinto)


(Feitos 23 meses, Outubro de 2008)

* Todos apostam o tempo,
a que as nossas saudades nos levam.
Cá para nós,
eu aposto em nós,
juntos!

9 comentários:

  1. Mafalda, está lindo lindo lindo.
    (a propósito, vi a tua fotografia e está tão gira. tenho o cabelo parecido ao teu.)
    Adorei tanto este teu texto.
    A sério, senti mesmo... Amor.
    Fizeram 23 meses?
    Fiquei apaixonada por esta tua decrição, acredita. *

    ResponderEliminar
  2. Pois , mas o grande problema qe ja nem consigo dar-me valor :s

    Profundo mesmo , amei +.+

    BEIJO

    ResponderEliminar
  3. Podes crer, se passasem pelo mesmo, pensavam bem.

    Isso é óptimo. Não deixes que essa força se perca. Fica bem junto dele para essa força não se ir a baixo.

    Exacto e eles, por vezes, nem nos vêem crescer e julgam-nos bastante que acaba por magoar.

    É uma mistura enorme. b) é complicadíssimo, mesmo. Mas o "outro" não sei gosto de estar com ele mas não sinto a necessidade a toda a hora.

    Minha cabeça está tão confusa que já nem sei para onde me virar neste "meu mundo".

    Estranho? Porque?
    Óóó :$$ tão querida. Não sabia que te dava esse conforto.

    E, Mafalda, como vai teu coraçãozinho e esse rapazinho?

    P.S1.: Vamos indo, é bastante confuso. Por vezes, canso-me de falar com ele mas gosto de estar com ele. b) permanece foi muito forte e diferente. Tenho medo de magoar o "outro" muito mesmo, ele não merece (penso eu) mas, no entanto, só tenho de lhe dizer a verdade e eu sou bastante complicada e ele apenas não quer descomplicar. Se é que entendes porque é confuso :s

    P.S2.: Só apetece mesmo, cada vez mais.

    Um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  4. Não há tempo, distância ou desavenças que apaguem o amor, se ele é verdadeiro :') *

    ResponderEliminar
  5. está um texto maravilhoso acredita.

    ResponderEliminar
  6. Hoooooo que queridissima* escrever bem bem bem é ver-te a escrever isso sim =D Vou publicar um livro daqui a uns meses espero que o leias =D
    beijinhoO*

    ResponderEliminar
  7. Claro que conheço a Giulia.
    Como é que sabias? :)
    Também a conheces?
    Ohhhhh, vocês são tão queridos. (Falo como se já vos tivesse visto, e numa certa maneira, sim.)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Ena Mafalda, desta vez acabei por trocar-te as voltas e começar de modo inverso, fui tentado a seguir por um atalho directo ao centro do “ainda te sinto”. ;D

    É que mesmo que quisesse, é impossível contrariar e não abordar a magnitude que emite e se desprende deste magnífico exemplar do teu imenso talento com as palavras, como o modo com que as trata e lhes dás vida, mais cor e significado, e partindo de um lugar vazio, consegues preenchê-lo com o uma força inigualável, enches vazio com esse sentimento que brota do teu ser num modo inquestionável das frases que ergues. Sabes, escrever não é complicado, o difícil sim, está em tocar os outros com o que escreve-mos, com as nossas simples palavras, em conseguir passar-lhe as nossas emoções, sentimentos, é criar em que nos lê, um estado de dependência literária perfeita, e tu consegues sem sombra de dúvida, dá gosto beber da tua escrita, como se de água trata-se para aligeirar uma qualquer sede.

    Se consideras os meus textos como obras-de-arte. Eu tenho que catalogar os teus como verdadeiras pérolas, daquelas de valor incalculável, impares, exemplares únicos que queremos guardar só para nós, que dificilmente irá ser possível encontrar alguns que lhe façam frente. Perco-me na forma em como abordas e tratas de sentimento tão puros como o amor, é fácil ficar conectado com a história que se esconde atrás das palavras que tão brilhantemente dão vida a estes textos, que se vão construindo, dá-nos luta e motiva-nos para tentar compreender e encaixar cada peça como se de um puzzle trata-se, para por fim tentar compreender a tua/vossa história com o Amor. Pelo que me tenho apercebido, os textos não visam o presente, mas sim momentos transactos, vividos. Não quero arriscar um rumo para onde te diriges no actual presente, mas sei sim, que facilmente consegues cativar com as tuas palavras doce e melodiosas, aninham-se e nós e não se querem mais desprender.

    E desta forma pé ante pé, letra após letra, o teu cantinho, também ele acabou por se transformar, e arrebatar para si mesmo, um lugar de imenso destaque, acabando por ser hoje, um cantinho muito especial, com bastante significado. (: Acaba por ser tremendamente fácil oferecer-te o título de fã n.º1 também. ;D

    Pois logo vi, que essas férias só poderiam ter sido assim, em grande, não era difícil adivinhar. A diversão deve ter sido imensa.;D Confesso que também eu, já tinha saudades de ver/ler o teu cantinho a funcionar, e os teus maravilhosos comentários, esses fazem sempre falta. (:

    Aquele Beijinho grande * ( :

    P.S. – Acho que hoje tenho que ser eu a pedir desculpar, por não ter conseguido fazer um post estruturado, acabei por divagar e misturar os assuntos todos. ^ ^

    ResponderEliminar
  9. não escreves só bem. escreves bem bem bem =) adoro!:)

    ResponderEliminar