terça-feira, junho 23

Distância I


Quantas vezes eu não te senti à minha frente, nem a metros, mesmo perto de centímetros. Tantas vezes eu não te olhei e disse "está cada vez mais bonita" e senti um aperto, quase como uma angústia não ter a oportunidade de te acompanhar no período mais complicado mas mais bonito de todos: a adolescência.
E outras tantas, quantas vezes não te imaginei aqui ao meu lado, imaginei longas conversas, entre grandes conselhos e coragens, tantas assim, que muitas vezes acabei por sorrir sozinha que nem tontinha, tudo por ti.
Quantas vezes não me sentei no chão de um canto e comecei a falar como se ali estivesses e tivesse a partilhar contigo mais um dia contigo, como se trocássemos importantes opiniões de vida, coisas futuras.
E depois, quando chegou aquela parte em que num abraço confortante nos envolvíamos, não te sentia, quanto mais te apertava mais me escapava a imaginação e mais me fugias na ilusão.
Ainda corri atrás de ti, mas apenas um vulto ficou. Preferi acreditar que tinhas fugido por qualquer outro motivo do que acreditar que o maior deles todos é a tua "ausência corporal". Não quis pôr em hipótese que tudo o que idealizei é a causa da tua "ausência".
Encontro-me então, aqui do meu lado esquerdo, a tentar abrir o coração para te tocar na mão, a ouvir vagamente a tua voz a cantar comigo a música que foi feita para nós.
As lágrimas vão caindo, uma por uma, como sem controlo, estavas tão perto. E o que nos uniu pode não ter sido o mais bonito, pode não ter sido a melhor causa, mas sem dúvida que foi a MELHOR dos últimos tempos. wft, só te queria aqui.
Estás longe, mas sempre perto, perto do coração. Aliás, nós aguentamos, nós superamos, pois "estás comigo e vais comigo até ao fim". não me abandones agora neste sonho, estou demasiado "envolvida", pois podes 'escapar-me' diariamente, mas eu confio-te o meu sorriso em todo o tempo.

(Para Aninhas, em Dezembro de 2007)

8 comentários:

  1. "(...)a tentar abrir o coração para te tocar na mão, a ouvir vagamente a tua voz a cantar comigo a música que foi feita para nós.
    Tão verdadeiro, Mafalda. Tão puro, TÃO SENTIDO!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Sei sim, arrepia tanto $:
    É algo que gosto imenso.

    Neste ponto, concordo com ele. Quem está a viver esta história? São vocês dois ou os outros que comentam? É óbvia a resposta Mafalda.
    Sabes, mesmo que os nossos amigos não gostem duma pessoa com quem a gente namore apenas respeitam e apoiam. Tal e qual como eu faço com uma amiga minha, ela namora e eu não gosto muito do rapaz porque ele já lhe fez bué cenas más mas eles ainda namoram, e estou sempre lá e apoio em tudo o que ela quiser. Não é por não gostar da outra pessoa que vou deixar de ser amiga dela.

    Claro e nós / vocês tem de ver ambos os lados desta história e das, supostas, amizades.

    Esperar sim, depende dos termos, depende dos momentos. Acredita.

    Esta história já dura à algum meses está na hora de acabar. Não posso andar sempre assim. Sim, mas b) é comprometido. E eu já não posso fazer nada mais. a) morreu, sinceramente. b) falavamos durante 4 horas ao telefone e esclarecemos tudo... ficamos amigos porque a distância não permite :|
    E ambos seguiremos em frente. E eu sou uma pessoa de muitas emoções e deixo que todos os pequenos toques mexam comigo. (explico-te isto melhor quando me voltares a responder, porque só hoje saberei se é realmente correcto o que estou a falar).

    Sim entendo.
    "Acho que realmente os prazeres da vida, estão na vitória, depois de uma grande luta." Concordo mesmo.

    Por mim podes mandar $:
    Gosto de ler e conhecer (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Meu deus , este texto está tão sentido =O

    Eu já revivi aquela história montes de vezeas , Não deu , não Dá.

    ResponderEliminar
  4. Tens razão , sim.
    Mas há limites para sofrer , não ?

    Eu amo-o , mas sei que ele já não me ama , que ama outra. Achas que deo continuar a insistir numa coisa que não tem futuro ? A nossa relação não dá. Temos muitas coisas no meio.

    ResponderEliminar
  5. Mafalda!

    Pela primeira vez que aqui entrei e fiquei emocionado com o que li!

    Tantos sentimentos entrelaçados, e o sonho? Aliado na fantasia, fez-me entrar na corrente que os meus olhos foram bebendo na tua escrita.

    Nunca pensaste escrever um livro? Olha que tínhamos gente.

    Perdoa, ter invadido este teu cantinho tão doce
    e tão sonhador!

    A minha "Alma" vai comigo seduzida com o teu escrever.

    Vou regressar minha jovem e quero continuar a inebriar-me na tua escrita.

    Bom fim-de-semana

    Que sejas muito feliz!

    Bjnhs do ZezinhoMota

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou ser pouco original no comentario:
    Oh meu deus, revi.me tanto neste texto. Mais do que alguém possa imaginar.
    Escreves tao bem, de uma forma tao simples, tao limpa, tao sentida.
    Beijinhos Mafalda :)

    ResponderEliminar