domingo, julho 24

Olá

Voar foi bom, foi realmente bom ir de encontro às nuvens e chegar perto do sol. As nuvens estavam à minha espera e chamaram o sol para me dar calor, disseram-lhe que estava a precisar de ser preenchida de cor e voltar a confiar no que move as pessoas, o calor do amor. É estranho ter gostado tanto de voar, porque de todas as vezes que subi até ao céu senti sempre medo, medo de cair e de não estar lá alguém (ele) que me amparasse a dor, medo de partir as asas ou cair de bico, é estranho sempre ter pensado o céu como um perigo, mas é só estranho porque desta vez eu deixei de ter medo para sentir calor. Se calhar não tive medo porque já ia de asas perdidas e bico para dentro, já não havia espaço para mais medos, não havia porque não há maior dor que as feridas do coração, não há. Podia cair, podia, mas já trazia golpes profundos e o céu, se me deixasse cair, ia só fazer-me uns arranhões. Mas foi a primeira vez que aproveitei mais do céu, e o céu gostou de mim, sabem? Quis que soubesse que podia vir a gostar dele, que ainda existem estrelas bonitas por toda a parte e que valem a pena ser contempladas pelo brilho que carregam, que existem realmente bocados de gente bonitos e não só um bocado, existem mais e ainda mais bonitos. E depois, depois mostrou-me o sol, o sol de perto e o sol quente, derreteu o buraco que havia congelado enquanto me deixava passar uns dias nas nuvens, para no fim me entregar outras asas, o coração vocês sabem, e para agora fazer dele uma nova casa, a seu tempo. O céu foi bom comigo e eu também, senti vontade de me voltar a querer encontrar e quão bom pode ser esta impressão de renascença, quão doce voar - mesmo que por asas de outros - pode ser. A este texto até se podia chamar esperança.

18 comentários:

  1. oh gostei muito :) e vês como tu és forte,mais do que pensas. voas-te alto e encontras-te a paz que precisavas

    ResponderEliminar
  2. e a esperança traz sempre tanta serenidade às almas irrequietas...

    ResponderEliminar
  3. que texto lindo, meu anjo!
    ainda bem que gostaste de voar, sabes bem que apesar de ás vezes dar sensação de medo, também existe a sensação de liberdade!

    ResponderEliminar
  4. O céu é o primeiro passo para a liberdade.
    Não é preciso voarmos, tirarmos os pés do chão, para nos sentirmos assim, basta encontrarmos uma Luz ao Fundo, um caminho melhor por onde podemos seguir. *

    ResponderEliminar
  5. Voar é uma forma de nos fazer sentir livre, de termos a mesma sensação que os passarinhos :D Adorei imenso :D

    ResponderEliminar
  6. realmente as feridas do coração que nos fazem, é sempre maior não é? fico feliz por desta vez teres gostado mais. eu quero é que consigas partir, voar sem medos, e gostares realmente do céu. <3

    ResponderEliminar
  7. Oh Mafalda, o mundo não é feio. Para mim, não é. Feias são algumas pessoas que o tornam num local degradante para viver. Eu penso assim. Há pessoas com personalidades tão fracas que às vezes eu tenho pena. Juro que tenho! Tenho pena porque sei que assim, do jeito com que julgam os outros por aquilo que são, não chegarão a lado algum... Contudo, tenho de conviver com elas. E, pior que isso, tenho de aprender a lidar com elas e dar ao desprezo parece já quase não solucionar nada.
    E desculpa só responder agora, quase duas semanas depois. Estive muito ocupada com exames, mas estou de volta! :)

    ResponderEliminar
  8. obrigada querida, ja estou de volta!

    ResponderEliminar
  9. por aqui chegamos à fase em que já somos completamente desconhecidos. o que é tão triste visto que nos conheciamos desde o 5, mas enfim ambos sabiamos que havia esse risco desde o inicio.
    e por ai, como estao as coisas?

    ResponderEliminar
  10. obrigada :)))
    bem, é um prazer ler os teus textos, acredita!

    ResponderEliminar
  11. uma pergunta: o céu continua azul depois de ter gostado de ti?

    :)

    ResponderEliminar
  12. São os piores (mas também os melhores...)
    Adorei!

    ResponderEliminar