segunda-feira, agosto 31

Hoje as memórias seguem-me

Os meus olhos brilham – “Não posso sentir saduade”, penso!
Estou entregue ao futuro que chorei, que lutei, que desejei e tu nunca tinhas sido o meu motivo de escrita directa; eras uma potente forma de equilíbrio; o meu suspensório.
“Egoísta” penso. Entendeste-me a mão; deste-me as tuas pernas para seguir em frente; encontraste a minha alma; e agora?!
Agora não escutas, porque não te dou a conhecer que hoje as memórias seguem-me – estás na imagem que te findei e não restou nada, só medos.
Culpa-me! A mim ingrata e egoísta.
Tu: tu que me devolveste as sensações; me devolveste os dias menos negros; te entregaste com tudo o que podias dar; que realizaste os meus caprichos; tu que escreveste comigo uma nova história, tu – só tu!
Tu – que me aceitaste com o meu pretérito perfeito, com os tempos conjugados no passado, sem vontade de os findar, apenas transpô-los no presente.
Culpa-me! Culpa-me mais uma vez. A mim e aos meus medos – controlada, fui esquecendo toda a lógica de um possível re-envovlimento: a confiança!
Fui domada por mim, pelos meus medos, e somei ainda os teus. Tive vertigens em arriscar e fiquei parada, a ver as sensações caírem pela cascata das minhas indecisões.
A ti te chamaram de boneco, eu cá chamei-te de estrela: estiveste perto de mim, mas agora sei que irás para longe e deixarás as memórias comigo, para me atormentar, para sentir saudades. Eu sei que queres que (te) recorde!
És a primeira pessoa que nomeio de estrela - prometo que te mostrarei a minha gratidão, embora de forma oculta mas consistente: irei noite sim, noite não, ao encontro da estrela mais brilhante e chorar um pouco da minha saudade: não a saudade de afecto do “amor”, mas de um carinho amigo.
Amigo: chamo-te em segredo, melhor amigo. Tu conheces-me de todas as formas: nos dias bons, nos dias maus. Eu cá conheço-te em todos os feitios, melhor do que ninguém, assumo. E por isso, sei que desta forma nunca me vais querer, é sempre pouco para ti – é apenas meia dúzia, da dúzia que tu querias.
Culpa-me se te fizer sentir melhor – acho que posso já sentir o que me vais dizer: “A pessoa que me ensinou tudo o que sinto agora, deixou-me para trás. Como se não valesse de nada!”
Não te deixei – apoiei-me antes em todo o teu afecto para sonhar, e conseguir o que nunca te neguei nem ocultei.
Sei que preferirás não me ter de maneira nenhuma, do que na forma incompleta.
Memórias, hoje são só memórias – entre soluços, quero apagá-las do meu disco interno, lembrá-las apenas pelo externo; mas as memórias seguem-me.
Pedir-te para me lembrares com o coração era demais; era injusto!

Recorda-me; do jeito que quiseres.

21 comentários:

  1. Mafaldiinha :D
    temos de saber enfrentar as memorias com um sorriso, de uma forma nostalgica positiva. foram o nosso passadoo e sao tao parte de nós =)
    eu gosto de cair em recordaçoes e ficar por lá a navegar, cm uma boa banda sonora, sinto me como uma criança inocente. sorrio nao sei bem pqe, sinto me leve.
    deves sempre saber recordar, e' sinal qe viveste e bem, mesmo qe o destino te tenha pregado partidas plo caminho =) *

    ResponderEliminar
  2. E tudo o que fica... são as recordações!

    Texto lindo =)

    ***

    ResponderEliminar
  3. Lindo, absolutamente lindo...
    Escreves tão bem... Continua sim?

    Beijinho...

    (há ja algum tempo que não vinha cá, mas não me esqueci)

    ResponderEliminar
  4. gostei do texto.
    Desculpa a invasão mas gostei dos teus posts.

    ResponderEliminar
  5. está fantástico mafalda :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. o meu no teu: Memórias nunca conhecem o seu lugar e vivem a passear pela vida achando que são presente quando na verdade são marcas de um passado por vezes triste, por vezes bonito.

    o teu no meu: É claro que entendi o teu comentário lá no meu blog, mas não concordo com isso de dizer que as mulheres não podem ser consideradas palhaças, que são só os homens. Por que não? Não vejo nenhuma conotação negativa no modo em que me coloquei como palhaça. Muito pelo contrário, sou palhaça por que faço rir e espalho felicidade com a minha absoluta bobagem. Espero que você também me entenda.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Está lindo, Mafafldinha. Lindo.
    I miss you. Obrigada pelo apoio, sweetie. *

    ResponderEliminar
  8. As memorias são das coisas mais traiçoeiras que temos. Recordamos coisas, mesmo quando não queremos, e quando queremos recordar acabamos por moldar a recordação para que pareça perfeita. Nem sempre é bom, e nem sempre faz bem .


    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tudo o que é inevitável, um dia volta querida.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. quando temos a certeza de que é verdade , nunca perdemos a vontade de lutar , não é ?

    ResponderEliminar
  11. as tuas palavras fluem de uma maneira (...)

    nao sei que responder , juro !

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigada pelos parabéns Mafalda querida! :D*
    Tenho andado muito ausente.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. (Enganei-me no comentário anterior. *Mafaldinha)
    Pequenina, gosto de ti. Prometo que gosto. E vamos ter almoços, lanches, cafés e tudo. Já apoias, e ainda bem que te puseste no meu caminho. (ainda bem que Ele te pôs no meu caminho)
    Beijo enormérrimo, my love.

    ResponderEliminar
  14. a paixão que eu escrevo é magenta, não vermelha. eu acredito que cada um tem a sua cor mas precisa de ajuda de alguém (essa e só essa pessoa) para escrever na própria cor. a minha cor é o magenta, e preciso que ela me pinte de magenta. não por disfarce, mas para retornar à minha cor original :)

    obrigado =)

    ResponderEliminar
  15. =D ohh fico mt feliz em saber qe me segues de coraçao!

    sim, isto deve ser só do nome ;)
    realmente a unica coisa qe temos como certa na nossa vida e' o nosso passado. por mais qe me digam qe ha coisas qe devo esqecer, nao qero faze-lo. alimentam-me a alma. aquecem o coraçao qd me sinto abandonada. e inspiram-me, pra o qe eu mais amo fazer. e isso agradeço mto a pessoas que me marcaram. =)

    muito obrigada pelo elogio ao poema :) **

    ResponderEliminar
  16. Não te martirizes, Mafalda. Ainda que os textos com dor saibam melhor à leitura, quero dizer, cativem mais, talvez pela força que transmitem, não deve haver razão que justifique tal martirio, ainda que fingido. Mas também, uma coisa é certa, there are no fairytales..
    Estou de volta, de vez x)
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  17. Está lindo *.*
    Tudo o que fica para trás são recordações, que o presente nos faz revolve - las e um pouco, e de um certo modo vive - las novamente (:
    Escreves mesmo bem :')
    Beijinhóós *

    ResponderEliminar
  18. - que texto tão bonito +.+
    * as memórias preenchem-nos o coração :)

    ,, Beijinhoos.

    ResponderEliminar
  19. - que texto tão bonito +.+
    * as memórias preenchem-nos o coração :)

    ,, Beijinhoos.

    ResponderEliminar