quarta-feira, junho 24

Distância II

Já não é a primeira vez que me encosto a uma parede, caiu no chão, e pergunto por ti (?)
Não vai ser a última que vou desejar que estivesses ali só para poder cair mais tranquila, pois sei que mais do que ninguém tu suavizavas a minha queda, para que não viesse a sentir tanta dor, e logo depois, mostrar-me-ias a realidade, sem mentiras mas com um certo cuidado. Levar-me-ias de novo à porta certa, e acompanhar-me-ias, sempre com um pé atrás, para não desistir, mas sempre com o outro à frente, para não me enganar. Sem tirar o sorriso dos lábios, embora a tua vontade fosse gritar, chorar, bater, e tudo o mais, tu não o tirarias para que eu não deixasse de acreditar, mais do que isso: para eu “aprender de novo” a sorrir.
Sim, é esta a maior barreira entre nós: a distância. É a vontade que vêm com a necessidade de te abraçar, e acompanhar cada caminho, limpar uma lágrima, e dizer uma palavra certa. Embora eu saiba, que estás sempre presente em cada gesto, ou atitude que tomo, eu sei que estaríamos bem mais perto, se não fosse o mar (real) que nos separa. Embora nós, sempre tenhamos conseguido separar tudo isso.
Mas têm vezes, que é mais forte que a realidade, pois tudo o que “sentimos é a maior ponte entre nós”.
Por ti, eu faço tudo, tudo o que tenho feito e ainda mais o que não posso. Mostrar-te-ei tudo o que te faça sorrir, sempre em torno dos teus sonhos, objectivos e fazeres. E sempre que pensarem em fugir deles, eu voltarei a ir buscar o teu ser mais forte, direi o que precisares de ouvir, e ainda mais a verdade, mas sempre acompanhada por um sorriso. Pois, tu já fizeste um milhão de coisas por mim, para o qual não tenho um “obrigada” tão grande. E eu, não vou desistir de fazer o melhor por ti.
E quando te sentires perdida, não precisas de me procurar para te ajudar, basta pores uma mão no teu peito, no lado esquerdo, e eu vou lá estar, para te apoiar, para saberes o que penso, e levar-te ao mais acertado.

“Agora encosto a cabeça na almofada e fecho os olhos, não te sinto ao meu lado, mas a tua presença é inquestionável” :$

Mais uma vez te o digo, eu confio-te o meu sorriso em todo o tempo (L)


(Para Aninhas, algures por Junho(s) de 2008)

9 comentários:

  1. O medo têm de se enfrentar!

    Sim, entendo. Mas na prática, tens de ser tu, aliás, vocês a forem em prática!

    Como eu? Sou mera pessoa Mafalda...

    Problema das pessoas é que julgam pelo que ouvem, criticam as pessoas por mal-entendidos ou até mesmo por passados. Sim, estou a entender claro. Aqui também há disso, aliás, há em todo o lado. Por vezes, os nossos amigos não sabem da história toda, não sabem os promenores, não foram eles que viveram isso mesmo, logo, por vezes, o ponto de vista muda.

    Eu tornei-me impaciente apartir dos momentos/anos que esperei por algo que voltasse a aparecer ou por algo que voltasse a nascer. Daí, cansei de esperar.

    b) é o "maior problema" agora em questão. São bastantes km's de distância, mas o sentimento persiste pelo lado dele e um pouco pelo meu porque sei que seria o "amor perfeito", e sei mesmo, mas não resulta por falta de liberdade de ambos. :/

    Mesmo, e eu é sempre :$
    Eu, dia 20 à noite, estava já com um pouquinho de álcool em cima e uma amiga minha estava com dois rapazes que eu não conhecia e, quando estou com álcool no sangue não sou nada envergonhada, meti-me a picar com eles... mais com um do que com outro. E ele sempre a falar comigo, a rir-se para mim, tipo nada de abusos e isso mexeu comigo! Depois fomos falando todos os dias, a toda a hora, estivemos juntos. E pronto, fiquei naquela de confusão (...)

    Não sei! Estarei? Provavelmente.

    Eu sonho bastante, mas acredita já não dá de muito. Não dá para lutar por b), já se foi... Concluímos que seriamos amigos e "move on", foi estas palavras que usamos. Mas ambos sabemos que ficará marcado.

    Não tens de agradecer nada, asério :$

    Obrigado (:
    Mafalda, é tãão bom ter alguém que entenda cada passo que damos (...)

    É verdade, dai tocar-me tanto :x

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Ena Mafalda, mais uma vez conseguiste tocar-me com o que escreves, o texto está repleto de palavras tão bem encadeadas e repletas de emoção e um tão grande sentimento. É tão fácil deixarmos-nos ir, e sentimos-nos embalados com o que escreves. Dá perfeitamente para navegar nesse mar de sentimentos que tão bem os descreves.

    Agradeço imenso o obrigado e acaba por ser mútuo, sem sombra de dúvida. Parabéns, temos talento. ; D Acho que já disse, mas sou fã ; )

    ResponderEliminar
  3. mande seu email, eu te mando um convite para o outro blog...
    Tenha um ótimo dia.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  4. adorei a maneira como escreves,
    nota-se que há um grande sentimento.

    também gostei desse excerto, só coisas verdadeiras :$

    /estás à vontade, volta sempre que quiseres. eu farei o mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. que querida (:

    "Sim, é esta a maior barreira entre nós: a distância. É a vontade que vêm com a necessidade de te abraçar, e acompanhar cada caminho, limpar uma lágrima, e dizer uma palavra certa. Embora eu saiba, que estás sempre presente em cada gesto, ou atitude que tomo, eu sei que estaríamos bem mais perto..."

    - sei bem o que isto é, o que a distância causa. vivo o mesmo, mas com o meu melhor amigo :/

    ResponderEliminar
  6. Concordo, as pessoas frias não querem saber.

    Claro, falar é mais fácil do que agir. Percebo :x

    :$$ obrigado. Apenas tenho de respeitar e não criticar.

    Sem tirar nem por! Concordo mesmo.
    É tão verdade.

    Apenas vocês, quem vive a relação, sabe o que acontece e o que ocorre. Apenas vocês podem falar disso.

    Sim, para mim esperar é uma virtude, mas ao longo do tempo fui perdendo essa virtude. Fui perdendo umas coisas e ganhando outras, penso eu. Exacto, como tudo, chegueguei ao limite mesmo.

    Já tive algumass relações à distância e acabou sempre em inseguranças, desconfianças, saudade... :/ é sempre assim. Mas existe amigos meus que se aguentam bem e admiro-os. Depende das pessoas.
    Ambos temos pouca liberdade para ir ter um com o outro. Ambos temos a mesma idade mas é difícil, acredita.

    Nãão, é de outra pessoa que me apareceu. Estás a ver o quão confusa sou? :$

    Acredita que nessa noite de várias conversas dissemos coisas lindas mesmo. Mas depois apercebemo-nos que temos de encarar a realidade. Ninguém sabe que o amor por b) existe e eu vou seguir em frente como ele seguiu.

    Sou mais de punhos, gosto de defender quem me rodeia mas quando é a mim baixo os braços.

    Pois é, mas, por vezes, fazem-nos cair de bem alto.

    OBRIGADO EU, MAFALDA ASÉRIO (L)

    Deixam-te confusa vês? Imagina o que vai dentro do meu coração. Tipo é duro, mesmo que goste de b) vou seguir em frente como ambos dissemos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar