sexta-feira, janeiro 28

Fica por perto

«Estou há tantos dias a querer mandar-te uma mensagem, mas simplesmente não sabia o que dizer, por isso decidir parar de pensar e mandar simplesmente, porque os sentimentos não tem de ser pensados, e aconteça o que acontecer serás a minha melhor amiga.»



Não troques o silêncio pelas palavras, por favor. Eu ainda preciso de ti, como sempre, e isso não mudou. Mudaram muitas coisas; mudou eu fugir todos os sábados para o teu colo, mudou eu encontrar-te sempre como um lar, mas não mudou o mais importante. Não mudou o meu sentimento por ti e isso nem eu deixo que mude.
A porta que deixaste estará sempre aberta para ti. Eu serei sempre, uma porta aberta para ti, não o esqueças. Como tu és o refúgio mais bonito de todos, para mim.

Fica por perto…

segunda-feira, janeiro 24

Actriz principal

Tu vives no mundo de Hollywood e eu sou apenas humana. Para ti é fácil envolveres-te num filme e protagonizares o papel principal de várias vidas. Mas eu quero ser, um dia, a actriz principal e quero que tu estejas apenas na assistência. Não quero apenas fazer apenas testes para as tuas curtas-metragens.
Quero ser a actriz principal, um dia, mesmo que tu aches que eu ficava melhor a escrever o guião. Guião esse, em que te faço sempre a estrela de Tv.
Não quero que sejas, mais uma vez, tu a encenaras-te para mim. Não quero que venhas até mim, no papel de personagem que só pensa em mim, apenas nos curtos intervalos para ser uma estrela na Tv. Não quero, porque quando pensas nas palavras que me vais dizer, acabam sempre em filmes mudos.




Mas hoje eu já não quero ser apenas a actriz principal de um filme, quero também ser actriz principal numa vida.No meu filme não quero desesperar pelo amor.
Quero que me soletrem amor do princípio ao fim, sem perderem a voz, e quero muito que seja real, sem corações desligados.
.

sexta-feira, janeiro 7

Foste embora IV

«Sinto que não é de agora, entre nós há qualquer coisa:
uma tensão, uma atracção, uma ligação qualquer.»

Sabes, hoje o mi podia sim vibrar com o fá. Tu serias o (meu) mi e eu o (teu) fá. E assim, (nós) podíamos marcar a sintonia perfeita numa escala intensa e denotar a ligação, fora dos termos musicais. Desculpa mas hoje sou eu que tenho “compensação de estímulos”.


«Tu tens a compensação de estímulos, e eu tenho o apetite.
Continuo a tê-lo. E talvez este seja mais apaixonante, mais cinema, que a sede.»
O apetite é menos intenso que a sede. No apetite há desejo, na sede há segridão. E não me esqueço que foste embora. E vai na volta, foi porque o apetite te passou. Ou porque não éramos assim tão musicais, como mi e fá.
Foste embora, e agora apetecia-me dizer uma asneira.